STAR CLIPPERS

Desde 1991, a Star Clippers oferece aventura e tradição a vela em mar aberto – uma experiência autêntica de veleiro como recriações dos clássicos navios clipper à vela que dominaram as ondas durante o século 19.
Idealizada pelo empresário sueco Mikael Krafft, a Star Clippers opera três dos maiores veleiros barquentine e full-rigged do mundo. Star Clipper, Star Flyer e carro-chefe, Royal Clipper são um triunvirato de veleiros de quatro e cinco mastros que oferecem as atividades, comodidades e atmosfera de um iate privado. Com a Star Clippers, Mikael Krafft realizou seu sonho de vida de proporcionar uma experiência de navegação única para seus passageiros em plena harmonia com o meio ambiente, o mar e muitas vezes longe de portos congestionados de turistas.

Sustentabilidade

A Star Clippers vem incorporando sistemas e práticas ecológicas em seus três navios há anos. O mais significativo, é claro, é o fato de que a principal fonte de energia dos navios – a propulsão eólica – é abundante e livre de emissões. A Star Clippers sempre tenta maximizar a quantidade de tempo sob energia eólica para garantir que os hóspedes possam experimentar uma verdadeira experiência de navegação de veleiro, bem como para reduzir a quantidade de combustível utilizado. Um cruzeiro à vela é muito mais amigo do ambiente.

No Caribe, onde o vento é mais previsível, os navios operam sob energia eólica até 80% do tempo, minimizando assim o uso dos motores auxiliares, que também alimentam o ar-condicionado e fornecem eletricidade para a operação diária do navio. Quando os navios Star Clippers consomem combustível, é um grau menos poluente. Todos os navios utilizam apenas gasóleo de baixo teor de enxofre muito puro e de alta qualidade; por isso, a Star Clippers recebeu o Certificado Internacional de Prevenção da Poluição do Ar. A Star Flyer foi o primeiro navio a receber este certificado. Mais tarde, Star Clipper e Royal Clipper receberam a mesma certificação.

Quando se trata de gerenciar os resíduos gerados a bordo, a Star Clippers tem uma política simples. Reduzir a quantidade de resíduos gerados; reciclar o máximo possível; e garantir a destinação adequada dos resíduos remanescentes. O treinamento da tripulação desempenha um papel vital na redução e reciclagem de resíduos, enquanto a tecnologia faz o resto. Por exemplo, apenas produtos ecológicos e biodegradáveis são usados para limpeza a bordo dos três navios. Fórmulas superconcentradas que empregam métodos inovadores de embalagem e dispensação são usadas para reduzir ao mínimo o desperdício.

As águas residuais estão contidas em tanques de retenção enquanto uma embarcação está no porto ou perto da costa. Após um rigoroso processo de tratamento, esta água é descarregada quando a embarcação está fora dos limites nacionais e zonas especiais de acordo com as regulamentações internacionais. No que diz respeito aos plásticos, foi implementado há muitos anos o canudos Bio em uso, nas estação de café: copos de melamina reutilizáveis, nos cchurrascos não usam talheres de plástico, mas aço inoxidável e pratos de melamina reutilizáveis em vez de pratos de plástico ou papel. Além disso, a Star Clippers foi premiada com o prêmio “World’s Leading Green Cruise Line” pelo World Travel Awards, mais recentemente em 2020 e também 7 vezes anteriormente ao longo dos anos.

Informações gerais

Classificação: Premium

Número de navios: 3

Quantidade de hóspedes: 166 a 227

Permite criança: Sim (a partir de 6 meses)

Tonelagem: 2.298 a 4.425

Relação hóspede/tripulante: Máx. 1:2,3

Bebidas alcoólicas: Não incluído

Bebidas não alcoólicas: Não incluído

Room service: Incluído

Restaurantes de especialidades: Não disponível

Turno de refeições: Livre

Transfer: Opcional

Gorjeta: Não incluído

Cassino custo extra: Nâo disponível

Equipamentos Aquáticos: Incluído

Academia: Incluído (Royal Clipper)

SPA custo extra: Disponível (Royal Clipper)

Excursões: Opcional

Marina Retrátil ou plataforma: Incluído (Royal Clipper)

Suítes adaptadas: Não disponível

Suítes conectantes: Não disponível

×