ROYAL CARIBBEAN

A Royal Caribbean International foi fundada em 1969, e desde esse tempo gozou da vantagem de se iniciar no setor com uma frota de navios novos e modernos para a época. Esta companhia faz parte do grupo Royal Caribbean Cruises, que atualmente tem apresentado um crescimento acentuado na sua oferta de cruzeiros pelo mundo fora. Deste grupo faz ainda parte a Celebrity Cruises e a Azamara Club Cruises, companhias que ajudaram significativamente ao desenvolvimento do negócio de cruzeiros.

Ao apresentar ao público uma frota de 28 navios, a Royal Caribbean, tem o privilégio de diversificar bastante a sua oferta, com barcos adaptados às necessidades de todos os passageiros. Com um design e decoração interessantes, a Royal Caribbean oferece navios confortáveis e agradáveis, com inúmeras opções de entretenimento e atividades de lazer, assim como refeições destinadas a fazer com que o passageiro experiencie todos os prazeres gastronômicos que esta companhia oferece. O interior dos navios é caraterizado pelo design contemporâneo e a exposição de obras de arte e esculturas completa a decoração. Os cruzeiros a bordo dos navios desta companhia são especialmente destinados a jovens casais, famílias com crianças ou passageiros que viajem sozinhos, devido à sua casualidade e energia, bem como devido às atividades e programas que são ofertados.

Sustentabilidade

A Royal Caribbean está comprometida com a descarbonização por meio de inovação, parcerias colaborativas e uma transição para combustíveis mais limpos, tecnologias mais inteligentes e maior eficiência energética. A cia estabeleceu uma meta de curto prazo para reduzir a intensidade de carbono em dois dígitos até 2025. Tem o compromisso de entregar um navio de cruzeiro com emissões líquidas zero até 2035 e atingir emissões líquidas zero até 2050.

Em 2022 a cia assinou um acordo de parceria com o Mærsk Mc-Kinney Møller Center for Zero Carbon Shipping se comprometendo com uma colaboração estratégica de longo prazo para desenvolver tecnologias e soluções de carbono zero a indústria marítima. A cia concluiu o primeiro piloto de diesel renovável dos EUA no navio Navigator Of The Seas e finalizaram a infraestrutura de cadeia de suprimentos para 3 primeiros navios movidos a gás natural liquefeito.

Com o novo acordo de energia em terra no seu terminal de Galveston, Texas, seus navios podem reduzir as emissões “conectando-se” a fontes de eletricidade locais enquanto estão no porto. 20 de sues navios foram equipados para usar energia em terra até o final de 2022 – incluindo navios de propriedade da joint ventures – com retrofits adicionais a caminho. Todas as novas contruções terão conexões de energia em terra.

Informações gerais

Classificação: Contemporâneo

Número de navios: Total 28 (2024)

Quantidade de hóspedes: 1992 a 7514

Permite criança: Sim 

Tonelagem: 78.000 a 250.800

Relação hóspede/tripulante: 1:3

Bebidas alcoólicas: Não incluído

Bebidas não alcoólicas: Incluído (algumas)

Room service: Não incluído

Restaurantes de especialidades: Incluído (p/algumas Cat.)

Turno de refeições: 2 turnos e livre

Transfer: Opcional

Gorjeta: Não incluído

Cassino custo extra: Disponível

Equipamentos Aquáticos: Não disponível

Academia: Incluído

SPA custo extra: Disponível

Excursões: Opcional

Marina Retrátil ou plataforma: Não disponível

Suítes adaptadas: Disponível

Suítes conectantes: Disponível

×