PRINCESS CRUISES

Um dos nomes mais conhecidos em cruzeiros, a Princess Cruises zarpou pela primeira vez em 1965 com um único navio de cruzeiro para o México. Mais de 50 anos depois, a linha é conhecida por navios inovadores, uma variedade de opções a bordo e um ambiente de atendimento ao cliente excepcional. Reconhecida em cruzeiros marítimos em todo o mundo, a Princess oferece a milhões de hóspedes todos os anos a oportunidade de mergulhar nos principais destinos do mundo, a bordo de uma frota de 16 embarcações modernas. A Princess Cruises faz parte da Carnival Corporation (NYSE: CCL e CUK), uma das maiores empresas de férias do mundo.

Sustentabilidade

A Princess Cruises está comprometida em manter os mais altos padrões de segurança e sustentabilidade. Em seu último relatório, foi analisado o progresso da empresa em direção ao cumprimento de suas metas de sustentabilidade. Seus navios usam sistemas de propulsão elétrica a diesel que são inerentemente mais eficientes do que os sistemas tradicionais de propulsão marítima, possibilitando otimizar a carga e outras necessidades operacionais. A maior parte da eletricidade que é gerada a bordo é usada para operar o sistema de propulsão, enquanto o restante é usado para alimentar o sistema de iluminação, aquecimento, ventilação, ar-condicionado e refrigeração.

Em 2019 a frota de 16 navios usou menos de 731.000 toneladas métricas de combustível e menos de 2,35 milhões de toneladas métricas de emissões de carbono. A frota da Princess foi quase totalmente equipada com sistemas avançados de qualidade do ar (AAqS) que permite o uso contínuo de óleo combustível pesado (HFO) em vez de óleo de gás marítimo (MGO) nas áreas de controle de emissões. As emissões totai de CO2 diminuíram 0,4% entre 2017 e 2019. A intensidade das emissões de CO2 foi reduzida em aproximadamente 5%. Isso se deve a mudanças na frota à medida que navios mais novos e eficientes entram na frota, enquanto navios mais antigos e menos eficientes saem da frota.

Além disso, a estratégia de economia de energia da empresa é reduzir as emissões de CO2 de acordo com as metas da CLIA e da IMO para 2030-2050.
Até 2023 as empresas membros da CLIA se comprometeram com uma redução de 40% das emissões de CO2 de 2008. Até 2050 a IMO se comprometeu com uma redução absoluta de 50% de CO2 em relação a 2008. A Princess se comprometeu com essas metas e continua investindo em novas construções com tecnologia de economia de energia. A água utilizada a bordo provém de três fontes diferentes: água produzida (água do mar que é evaporada e recondensada ou produzida por uma usina de osmose reversa e tratada com minerais e cloro); água de bunkered, que é comprada de comunidades portuárias e armazenadas em tanques de retenção de água potável designados e condensados que, em alguns navios é coletada das unidades de ar-condicionado e usada para fins de limpeza técnica.

As águas residuais dos navios são descartadas em conformidade com as leis locais. Essas águas são separadas em 3 categorias e descartadas depois de um sistema avançado de purificação. Os resíduos sólidos gerados a bordo são separados manualmente e reciclados, descartados em terra ou incinerados a bordo. A Princess eliminou ou substituiu plásticos de uso único e outros itens.

No outono de 2022, a cia usou com sucesso biocombustível de recursos sustentáveis ​​pela primeira vez. Isso consistia principalmente em restos de óleos de cozinha. O biocombustível certificado é praticamente isento de óxidos de enxofre e oferece reduções de CO2 de até 90% em comparação com os combustíveis fósseis. Além de gasóleo marítimo de baixa poluição em todos os navios.

Como membro de longa data da Associação Internacional de Operadores Turísticos da Antártica (IAATO) e membro da Associação de Operadores de Cruzeiros de Expedição Ártica (AECO), a cia está comprometida com o turismo responsável, sustentável e seguro nesses ambientes altamente sensíveis e ajuda a atrair regras rígidas para visitar as regiões polares.

Informações gerais

Classificação: Contemporâneo/Upper

Número de navios: 16

Quantidade de hóspedes: 2000 a 3660

Permite criança: Sim (a partir de 6 meses)

Tonelagem: 91.627 a 145.000

Relação hóspede/tripulante: Máx. 1:2,7

Bebidas alcoólicas: Não incluído

Bebidas não alcoólicas: Não incluído

Room service: Incluída 24h

Restaurantes de especialidades: Opcional

Turno de refeições: 2 turnos e turno livre

Transfer: Opcional

Gorjeta: Não incluído

Cassino custo extra: Disponível

Equipamentos Aquáticos: Não incluído

Academia: Incluído

SPA custo extra: Disponível

Excursões: Opcional

Marina Retrátil ou plataforma: Não disponível

Suítes adaptadas: Disponível

Suítes conectantes: Disponível

×