PONANT CRUISES

Única companhia de cruzeiros de bandeira francesa, a Ponant Cruises combina intimidade, autenticidade e elegância, oferecendo experiências únicas por navegar destinos praticamente inexplorados, alcançando portos acessíveis apenas a embarcações de pequeno porte. A filosofia do French Touch, da qual a Ponant é embaixadora, é percebida em cada detalhe, no alto nível de excelência de sua tripulação, pronta para atender cada hóspede com classe e sofisticação, na aclamada gastronomia que prima por ingredientes sofisticados e cuidadosamente selecionados, e na escolha de seus parceiros, cuja experiência e paixão pelo trabalho estão de acordo com a busca pela excelência da própria companhia.

Seus pequenos iates intimistas lembram um hotel boutique no sul da França e todos possuem um designer clean e moderno. A cia possui 11 iates novos na sua frota, acomodando no máximo 264 hóspedes, navegando por todos os continentes, sendo 6 embarcações focadas em viagens de expedições. A Ponant ainda possui um veleiro para no máximo 64 hóspedes e que é o xodó da armadora.

Sustentabilidade

Desde 2019, a empresa trocou o óleo combustível pesado pelo Gasoil Marinho de Baixo Enxofre (LS MGO) com 0,05% de teor de enxofre, dez vezes menor do que os padrões marítimos atuais estipulam. A PONANT foi a primeira empresa a adotar essa abordagem, independentemente do navio ou destino, considerando o mundo inteiro como uma Área de Controle de Emissão de Enxofre (SECA).

Tendo se comprometido a equipar todos os seus navios até 2025, a PONANT acaba de equipar o L’Austral e o Le Boréal com sistemas catalíticos para reduzir suas emissões de óxido de nitrogênio (NOx) em 90%. Até agora, apenas os seis navios PONANT EXPLORER mais recentes e o único quebra-gelo de luxo do mundo, Le Commandant Charcot, possuíam essa tecnologia. Assim como seu único veleiro e mais antiga embarcação, Le Ponant.
A PONANT também deu passos importantes para reduzir todas as suas emissões atmosféricas, especialmente as emissões de gases de efeito estufa, por isso a empresa optou por equipar todos os seus navios com conexões portuárias até 2025, começando com Le Dumont-d’Urville e Le Bellot. Recentemente, o Le Bellot foi o primeiro dos navios da empresa a se conectar ao fornecimento de eletricidade do cais de Hafnarfjörður (Reykjavik), uma inovação naquele porto.

A PONANT manteve-se à frente das normas ambientais desde o seu lançamento, há 30 anos. É a única empresa a utilizar em todos os sistemas oceânicos e os combustíveis atualmente obrigatórios apenas em algumas zonas vulneráveis, o que estabeleceu a referência. Outras medidas para reduzir as emissões de carbono estão sendo estudadas ou implantadas, como redução de velocidade e melhoria da eficiência energética a bordo.

Os compromissos ambientais da empresa se refletem de forma tangível e visível em toda a frota:

Considerar o mundo inteiro como Área de Controle de Emissão de Enxofre para todos os navios de sua frota até 2025;
Reduzir as emissões de CO2 em 15% até 2026 e 30% até 2030 em relação a 2019;
Eliminar completamente os plásticos descartáveis ​​a bordo e em terra a partir de 2022;
Garantir a reutilização e rastreabilidade de todos os resíduos até 2025;
Embarque com equipes de pesquisa científica a bordo do único quebra-gelo de luxo do mundo, Le Commandant Charcot;
Apoia o projeto internacional Blue Nature Alliance que visa criar 18 milhões de km² de Áreas Marinhas Protegidas (MPAs) até 2025.

Informações gerais

Classificação: Expedição/Luxo

Número de navios: 12

Quantidade de hóspedes: 32 a 264

Permite criança: Sim (a partir de 1 ano)

Tonelagem: 1.189 a 10.992

Relação hóspede/tripulante: Máx. 1:1,8

Bebidas alcoólicas: Incluída 24h

Bebidas não alcoólicas: Incluída 24h

Room service: Incluída 24h

Restaurantes de especialidades: Incluído

Turno de refeições: Livre

Transfer: Opcional

Gorjeta: Incluído

Cassino custo extra: Nâo disponível

Equipamentos Aquáticos: Incluído

Academia: Incluído

SPA custo extra: Disponível

Excursões: Incluído (expedição)

Marina Retrátil ou plataforma: Incluído

Suítes adaptadas: Disponível (exceto veleiro)

Suítes conectantes: Disponível

×