Ecoventura

A Ecoventura oferece uma experiência nas águas sublimes do arquipélago de Galápagos a bordo de seus três iates: Origin, Theory e Evolve. Cada cruzeiro de sete noites oferece uma maneira única e responsável de explorar o Parque Nacional de Galápagos, um dos primeiros Patrimônios Mundiais da UNESCO. Os três navios ultramodernos acomodam apenas cerca de vinte viajantes por expedição, ideais para uma estadia exclusiva e intimista e, assim, respeitam esse ambiente delicado. Seja caiaque no mar, remo, mergulho com snorkel ou durante caminhadas em pequenos grupos na ilha, os guias naturalistas apresentarão a excepcional fauna e flora locais. Hoje, a abordagem de Ecoventura baseia-se no respeito pelo “último santuário da vida natural”, como descreveu o capitão Jacques Cousteau. Por sua vez, tornar-se um agente da preservação desse ecossistema. A Cia selecionou cuidadosamente apenas os mais experientes, competentes e hospitaleiros capitães, concierges, guias e tripulantes da região, capazes de fornecer todas as informações que você quer saber sobre as maravilhas que você verá durante sua aventura em galápagos.

Sustentabilidade

A Ecoventura orgulha-se por ter tornado a operação mais ecológica décadas atrás e continua com esforços para preservar as galápagos, receberam o SmartVoyager, uma certificação ecológica, em 2000, quando introduziram voluntariamente padrões rigorosos de conservação que mais tarde foram incorporados às regulamentações locais. Seu principal iate tornou-se o primeiro barco de turismo de energia híbrida em Galápagos com a instalação de 40 painéis solares e duas turbinas eólicas. Em 2006, a Ecoventura tornou-se a primeira operação neutra em carbono em Galápagos através de compensações de carbono através da Energia Nativa e reduziu a sua pegada em 10%.
Seus iates de expedição de luxo sob medida foram projetados com isso em mente. Quilha perfurante de onda, uma lâmpada subaquática e um design de proa de ponta e sistemas de estabilização reduzem o arrasto à medida que as embarcações se movem pela água. Com casco de aço e superestrutura em material composto, as embarcações também são mais leves que suas contrapartes tradicionais.
Esses recursos de design permitem uma navegação mais eficiente – para não mencionar mais suave e confortável; O uso de combustível e, portanto, as emissões de carbono, são reduzidos em mais de 30%, enquanto as emissões de óxido de nitrogênio são 90% menores, pois os sistemas de conversores catalíticos podem ser operados 24 horas por dia. A cia oferece aos hóspedes, desde 2017, garrafas recarregáveis para reduzir os canudos de plástico e papel descartáveis. Os iates são equipados com estações de recarga de água filtrada para que não haja necessidade de garrafas de água de uso único.

Informações gerais

Classificação: Expedição/Luxo

Número de navios: 3

Quantidade de hóspedes: 20

Permite criança: Sim (a partir de 5 anos)

Tonelagem: 395 e 434

Relação hóspede/tripulante: Máx. 1:1,3

Bebidas alcoólicas: Incluído 24h

Bebidas não alcoólicas: Incluído 24h

Room service: Não disponível

Restaurantes de especialidades: Não disponível

Turno de refeições: Livre

Transfer: Incluído

Gorjeta: Não incluído

Cassino custo extra: Nâo disponível

Equipamentos Aquáticos: Incluído

Academia: Incluído

SPA custo extra: Não disponível

Excursões: Incluído

Marina Retrátil ou plataforma: Não disponível

Suítes adaptadas: Disponível

Suítes conectantes: Disponível

×