Home

Destino
Islândia
O canto mais polar da Europa fica no alto do mapa-mundi, uma terra de bravos, descoberta por navegadores escandinavos no século 9.

A Islândia e as pequenas ilhas que a circulam — como Surtsey — brotaram do mar por força da poderosas atividade vulcânica que as estremecem constantemente. Vulcões como o impronunciável Eyjafjallajökull, que lançou cinzas por importantes rotas aéreas do norte da Europa, trazem vida e medo aos islandeses. É exatamente esse movimentado ciclo geológico que move a espetacularmente inóspita e selvagem paisagem do país. Mais de 170 piscinas geotérmicas, geleiras, lagos, a bela cascata de Gulfoss e o Parque Nacional Þingvellir (Thingvellir) estão entre as principais atrações, um paraíso para quem curte atividades ao ar-livre e belos panoramas. E, quando se cansar, bons spas é que não faltam. Um dos destaques é o pai de todos os gêiseres, conhecido simplesmente como Geysir, a 100 quilômetro da capital. Ou seja, que curte dar umas pedaladas, pescar, descer riachos em caiaques e fazer longas caminhadas vai se divertir muito por aqui.

Já a capital Reykjavik é ao mesmo tempo calma, bucólica até, mas possui uma vida social e noturna bem agitada, típica das cidades de raiz nórdica. Aliás, a Islândia só obteve independência da Dinamarca durante os conflitos da II Grande Guerra.
Sobre

A Qualitours é uma operadora com mais de 25 anos de atuação no mercado de cruzeiros marítimos e fluviais.

Endereço

Av. Gal. Olimpio da Silveira, 655 Cj 82
São Paulo - SP, 01150-001

Telefone

(11) 2175-7703 - SP
4003-3892 Demais regiões

Promoções e Novidades

  
Câmbio

18/07/2019 às 11h17min
USD R$ 3,94
EUR R$ 4,43
TripAdvisor
Parceiros
Pagamento
© 2019 | Todos os direitos reservados